O que é um Boardshort?

Boardshort: Fazendo uma tradução pura do inglês para o português, é shorts para uso em prancha de surf. Nome, ou termo criado nos Estados Unidos, espalhou-se por todo o mundo.

 

Hoje esses calções de banho são uma peça de roupa popular não só na moda praia e aquática de uma forma geral, mas também evoluíram para moda skate, shorts vôlei, shorts para artes marciais, e diversos outros tipos de atividades esportivas, devido às suas características.

 

Resumidamente, um boardshort tem a função de ser uma peça com design moderno para público jovem, que remeta ao estilo de vida do esportista, e ao mesmo tempo que o dê total liberdade para execução dos movimentos necessários para a prática da sua atividade esportiva, originalmente o surf.

 

Boardshorts não tem forro, e na sua maioria apresentam um fechamento em corda ou outro material que o mantenha bloqueado na cintura do usuário, sem risco de escorregamento. Possuem um cós mais reforçado. Muitos com sistema duplo para evitar falhas e para garantir que os shorts não possam ser arrancados do corpo pela força da onda quando um surfista é jogado na água durante uma queda ou furando uma onda forte.

 

Os shorts para surf sofreram uma grande evolução nos últimos 50 anos. Alguns modelos de calção de banho apresentavam comprimento até abaixo do joelho. Ao longo do tempo eles tiveram seu comprimento reduzido, para facilitar a liberdade dos movimentos do surfista.

 

Outra característica dos boardshorts atuais é secagem rápida. Muito leves, a maioria são feitos de poliéster. Uma boa parte dos modelos também tem elastano, (bermudas de água importadas usam o termo Stretch), com o mesmo objetivo facilitar a liberdade dos movimentos, e de proporcionar muito conforto no seu uso, seja ele dentro ou fora da água.

 

 

 

Ao longo do tempo, outra evolução nas bermudas de água foi no ganho de durabilidade, considerando que é um shorts para uso em água salgada e sol, uma combinação de elementos que tornam um ambiente agressivo para degradação do calção.

 

Alguns modelos tops de linha ainda tem como matéria prima garrafas pets recicladas (como o surf é um esporte totalmente conectado com a natureza, as empresas se viram obrigadas a apresentar calções de surf com responsabilidade ambiental). Também existem boardshorts com tratamento para repelir a água.     

 

 

 

Com a evolução dos projetos e tecnologia dos materiais, os board shorts ganharam muito espaço no dia a dia de pessoas comuns, não necessariamente apenas surfistas. Quem se acostuma a usar um bom boardshort, fica incomodado ao usar uma outra peça menos confortável.

 

Esse cenário fez ampliar muito o mercado dos boardshorts. Empresas cresceram e investem constantemente na evolução de seus produtos.

 

Como destaque na fabricação de boardshorts, atualmente podemos destacar empresas globais como Hurley, Rip Curl, Billabong, Quiksilver, Oakley e O’Neill. Como na maioria são produtos importados com custo em dólar, nós da WSS vimos uma lacuna no mercado brasileiro de produtos com boa qualidade e menor preço comparado com essas marcas, e estamos apresentando ao mercado produto com excelente relação de custo x benefício.

 

 

 

 

Sobre a loja

Boardshort.com.br um hotsite exclusivo de Boardshort by Web Surf Shop Os melhores Boardshort das principais marcas globais OAKLEY, HURLEY, RIP CURL, BILLABONG, O’NEIL

Pague com
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

Pmg Comercio LTDA - ME - CNPJ: 16.628.152/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2019